quarta-feira, 7 de setembro de 2011

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7XPOLaIbMeKNilQEItdUZhewyHVpur_aDeZw-xBhyhjTg6oCULB0hFBdk0kj22Vyx2p-SYScEauVKTmTZofWXjGuvONX2zDSTM_tPmotaUvFQZf23Tih3NBnu6icA2rk7hQPyny5Zzy4/s1600/1292254475719_f.jpg

"Tenha mais cuidado com você, não espere isso do outro. Você sabe das suas carências, das suas fases, das suas lacunas. O outro sabe das dele. Às vezes há o encontro perfeito, o encaixe. Em outras, há a mudança brusca pedindo outras conquistas, outras evoluções. Permita-se ser a nova pessoa que acorda todos os dias com mais sede de tudo... Permita-se conhecer a nova pessoa que se relaciona com você diariamente: com outra disposição pra vida, pro amor, pras relações."
 
                 Marla de Queiroz
.
 
"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
 As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
 Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
 Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
 O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
 No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

 Mário Quintana